AULA DE CAMPO NA "PRAIA DOS ANJOS"




A turma da 2ª série da Escola Francisca Moreira realiza aula de campo na " Praia dos Anjos"

Quarta-feira (05/11/08) os alunos da 2ª série da Escola Francisca Moreira de Souza realizou uma aula de campo na Barra da Sucatinga, mais precisamente em um local que ficou conhecido nacionalmente pela sua imensa beleza paisagística no Programa No Limite da Rede Globo no ano 2000, a chamada " Praia dos Anjos".
Sob orintação do Professor Edivaldo Bessa Pereira, a turma iniciou a aula no pequeno córrego que corta a Barra da Sucatinga, subindo o campo de dunas, passando pelas falésias, inda até a desembocadura do córrego que vem da Lagoa do Piquiri. Na volta pela beira da praia os alunos poderam ver de perto a formação de falésias entre outros conceitos importantes da Geografia Física. A aula de campo terminou com uma visita à Pousada No Limite.
Nessa aula foram discutidos diversos temas da Geografia Física, Ambiental e até Humana, como mata ciliar, assoreamento, contaminação da água, tipos de dunas, vegetação de praia, erosão eólica e marinha, intemperismo físico, formação de falésia e lagoa, e potencial turístico da comunidade da Barra da Sucatinga.
"A aula de campo é muito importante para a prendizagem do aluno, pois, o leva a unir a teoria da sala de aula à prática do campo."
Edivaldo Bessa