A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza participando do Concurso de Redação “Educação Fiscal para a cidadania” na categoria Ensino Médio, foi agraciada com a classificação dos alunos Luciano Ribeiro Carneiro e Naiara Silva de Souza, orientados pelas professoras, Marciana Ribeiro da Silva e Ana Paula de Sousa,  que concorreram na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA)  e  1º ano do Ensino Médio.

O concurso de redação “Educação Fiscal para a cidadania” que se insere no escopo do Programa Cidadania Tributária, foi uma iniciativa conjunta da Fundação Demócrito Rocha e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Fazenda, com o apoio do Grupo de Comunicação O POVO.

Com o  objetivo de estimular e fortalecer a reflexão acerca das questões de cidadania e tributação junto a alunos e professores do Ensino Médio das escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará, o concurso  foi realizado totalmente on line e teve a  participação de 232 escolas da rede pública estadual (somente para alunos do ensino médio). Ao todo foram trezentas e vinte e seis (326) redações postadas para avaliação em quatro categorias. 
Leia mais em:crede09

Projeto Ser Cidadão


EEM Francisca Moreira realiza ações de cidadania na sede e extensões, o Projeto Ser Cidadão, tinha como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre o patrimônio público, com ações pratica dos alunos.



Em Forquilha a culminância do projeto ser Cidadão, que contou com a presença de alunos e professores.
Os alunos apresentaram seus trabalhos, através de cartazes.
Tivemos um excelente resultado.


A Direção da Escola parabeniza os alunos e professores pelo maravilhoso trabalho.  





Reunião de pais em Forquilha

Aconteceu na extensão (Forquilha) uma reunião com os pais, professores e núcleo gestor, foram discutidos alguns assuntos entre eles a apresentação do projeto diretor de turma. Foi um encontro participativo e bastante proveitoso.