Salmo!

 Para auxiliar as pessoas que estão determinadas a alcançar um objetivo especial em suas vidas.

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

Olimpíada de Geografia

Alunos da Escola realizam 2ª fase da olimpíada de geografia que aconteceu no dia 21/08/2010 no município de Pindoretama. Participaram 18 alunos, que estão em busca da 3º fase, a escola Francisca Moreira de Souza se orgulha desses alunos e os parabeniza pelo ótimo desempenho mostrado até aqui!

Parabéns a todos e Boa Sorte!!

ENEM.

É  realizado no dia 21/08/2010, aulas preparatórias para o enem e spaece.
A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, incentiva e ajuda seus alunos a se prepararem para uma nova etapa que surge em suas vidas. Os aulões tem tido um bom rendimento no conhecimento dos alunos e conta com  uma participação de 95% dos alunos. É a Francisca Moreira preparando seus alunos para o futuro.

Festa dos pais na extensão de Paripueira.

No último dia 21/08/2010 a Escola Francisca Moreira de Souza realiza na extensão de Paripueira um seresta em comemoração ao dia dos pais, onde o evento contou com uma grande participação de pais e pessoas da comunidade. Houve também sorteio de brindes, foi um evento animado e participativo, que contou com a ajuda da comunidade escolar.