Colação de Grau 3º ano.

A Escola está promovendo a colação de grau dos alunos do 3º ano da sede e extensões que se realizará no dia 29 de dezembro de 2010.

Progamação:
19h00 - Bênção dos Formandos
19h30m - Colação de grau
20h30m - Baile de formatura
21h00 - Coffe Break

Turma: Arquitetos do futuro.

III FM Fest - equipe vencedora.

A Escola Francisca Moreira de Souza promoveu neste último sábado, dia 10 de dezembro de 2010, um dia de lazer para os integrantes da equipe verde, vencedora das atividades do III FM Fest, projeto que a escola vinha desenvolvendo desde o primeiro semestre.
O momento festivo contou com a presença dos alunos do 1º D, 2º C, 3º B e 3º E, bem como os professores, núcleo gestor e funcionários da escola que foram os responsáveis pelo churrasco e o som, a quem gostaríamos de agradecer o apoio e a participação.
Parabéns pelo trabalho e empenho desenvolvido pela equipe verde e por todas as outras equipes, parabéns a todos!!


Projeto diretor de turma - Reunião Bimestral

A Escola Francisca Moreira de Souza realiza reunião bimestral do Projeto diretor de turma, as reuniões estão acontecendo na sede e extensões, é um momento bastante rico, onde pais, alunos, professores e núcleo gestor se reúnem para melhorar a aprendizagem e estabelecer uma relação de amizade e cumplicidade entre os mesmos para que assim se alcance um rendimento de 100%.

Projeto Africanidade.


No último dia 01 de dezembro de 2010 a Escola Francisca Moreira de Souza através de alunos e professores promoveram uma pequena exposição em comemoração ao dia da consciência negra, o evento aconteceu durante os três turnos, onde contou com um ambiente retratando a atualidade, no mesmo era exposto  vídeos e frases de afrodescendentes  bem sucedidos que venceram na vida acima de qualquer preconceito. E um outro ambiente foi montado retratando o passado de angústia e sofrimento vividos pelos afrodescendentes, através  de quadro vivos, lá os visitantes também encontraram objetos criados e usados pelos mesmos que resistem até hoje, estava exposto também  as cartas que deram a liberdade aos negros, no final foram mostrado livros que contam tudo sobre a história dessas pessoas tão importantes na nossa sociedade que estão disponíveis na multimeios  a todos os alunos da Escola.




Aprovação UECE

A Escola Francisca Moreira de Souza sente-se honrada e parabeniza o aluno Alan Lima Ribeiro por sua aprovação na UECE no curso de Biologia.
Parabéns pelo esforço e boa sorte nessa nova jornada!!