Projeto Diretor de Turma.

           Nos dias 29 e 30 de março do ano de 2011 aconteceu na Escola Francisca Moreira de Souza as reuniões intercalares com as turmas dos primeiros e segundos anos, nos três turnos de aula.
          A reunião contou com a participação dos professores, núcleo gestor, líderes de sala e os representantes dos pais dos alunos. Na ocasião o diretor da escola enfatizou a importância do projeto e destacou os avanços educacionais que foram requisitados pelo grupo nos últimos anos.
        A reunião foi presidida pelos diretores de turma que buscaram esclarecer para os participantes os reais objetivos do encontro, as sugestões colhidas em assembleia e a caracterização da turma no que se refere aos aspectos sociais, econômicos e culturais.
        O encontro na visão dos pais foi bastante produtivo, pois os mesmos tiveram a oportunidade de avaliar o trabalho desenvolvido pela escola, a dinâmica das turmas, apontou sugestões e o mais importante, se mostraram motivados a participarem dos demais encontros e acompanhar ainda mais o desenvolvimento da turma de seus filhos.



Projeto Monitoria.

Teve inicio no dia 22 de março na Escola Francisca Moreira de Souza, o projeto monitoria, envolvendo alunos das 1ª séries, dos turnos manhã e tarde. O projeto visa melhorar o rendimento nas disciplinas de português e matemática, e consiste em aulas ministradas por alunos que se destacam nas mesmas para aqueles que apresentam deficiência. O projeto acontece toas as quintas, no contra turno e sempre é orientada por um professor da área. Temos a certeza de que esse projeto vai ajudar muitos alunos de nossa escola.


Parabéns pela iniciativa dos alunos monitores e sucesso a todos!!