Desfile Cívico.


A E. E. M. Francisca Moreira de Souza realizou no último dia 06 de setembro o Desfile Cívico, em comemoração aos 189 anos de Independência do Brasil, contando com a participação de alunos, professores e funcionários da sede e extensão e as bandas de músicas dos Municípios de Beberibe e Fortim e dos distritos da Serra do Félix e Itapeim, o desfile destacou os projetos e ações realizadas no âmbito escolar.
Estiveram presentes ao desfile representantes da 9ª CREDE, políticos locais, pais e alunos das escolas municipais da zona rural de Beberibe/CE.
Participaram do desfile escolas municipais do distrito e a escola Francisca Moreira. O mesmo contou com a presença das bandas de Fortim, Beberibe, Serra do Félix e Itapeim.
O Desfile foi um resgate ao patriotismo da sociedade brasileira!






Reunião Bimestral.


Nas últimas semanas de 23 a 30 de Agosto do respectivo ano foi realizado na escola Estadual de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza as reuniões Bimestrais do Projeto Diretor de Turma, na ocasião o Diretor da Escola realizou a abertura da reunião junto aos pais, foi apresentado um vídeo motivacional de acolhida ao grupo, em seguida foram destacados alguns eventos que acontecerão no decorrer do mês, o líder da turma apresentou o relatório da assembleia realizada em sala junto aos alunos.
Os Diretores de turma apresentaram os gráficos de rendimento do 2º período, destacando as disciplinas que apresentaram melhora nos rendimentos, os pais foram convidados a falar um pouco a respeito da avaliação que fazem do projeto Diretor de Turma junto a escola.
Os lideres foram dispensados e os professores se reúnem para realizar o conselho de classe, são entregues os instrumentais aos presentes e acontece uma análise qualitativa e quantitativa no que se refere ao rendimento da turma, a relação dos alunos com problemas de aprendizagem e disciplina são registrados em um instrumental e o diretor de turma colhe algumas sugestões para solucionar as dificuldades e atender ao grupo de alunos citados no decorrer da semana.
A reunião é encerrada com a certeza de que mais uma etapa do projeto foi concluída de maneira a atender nossos alunos oferecendo o suporte pedagógico necessário na busca de uma educação com princípios de formação oferecendo aos nossos alunos o que lhes é de direito.