Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Na tentativa de fomentar o interesse dos alunos pelas ciências e pela tecnologia, a Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza está desenvolvendo atividades variadas durante todos os dias da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que compreende os dias 17 a 21 de outubro de 2011. Os professores do Laboratório de Ciências (Narciso e James em matemática; Cleber envolvendo física e Thiago responsável pela química), juntamente com os coordenadores escolares, estão desempenhando uma importante função para que seja colocada em prática, a programação dessa semana.
Programação:

            Na segunda-feira: Breve explicação do que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com apresentação de vídeos.
            Na terça-feira: Curiosidades de Física na Rádio Escolar.
            Quarta-feira: Apresentação de experimentos de matemática, física e química em todas as turmas.
            E durante a quinta e sexta-feira: Divulgação de curiosidades que acontecem em nosso cotidiano em relação a química e biologia.




Semana Mundial da Alimentação.

Iniciaram-se na manhã do dia 17/10/2011 as atividades estabelecidas pela Escola Francisca Moreira de Souza referente à Semana Mundial da Alimentação, o objetivo é chamar a atenção dos alunos e funcionários para a importância de alimentar-se bem. Serão apresentadas palestras, apresentações, debates e outros. As atividades se estenderam durante toda a semana, com culminância no dia 21/10/2011.