Projeto Jovem de Futuro.

A E.E. M Francisca Moreira de Souza acaba de ser contemplada com o Projeto Jovem de Futuro/PJF, fomentado pelo Instituto Unibanco, que visa uma gestão escolar de resultado, baseada na melhoria dos indicadores de português e matemática e na redução do abandono escolar.
O PJF terá duração de três anos. A conquista do Projeto Jovem de Futuro se da em decorrência dos avanços considerados no SPAECE 2010.

Parabéns a todos que direta e indiretamente contribuíram para esse resultado.

Aulão UECE.

A  Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, a partir do dia 31/10/2011, prepara seus alunos para o vestibular da UECE semipresencial e presencial. É a Escola incentivando e dando suporte aos seus alunos a seguirem uma careira.

Desde já Boa Sorte e Sucesso a todos!

Conferência Estadual da Juventude.

No último dia 29 de outubro (sábado) os alunos Rafael, Rafaele, Antônio Carlos, Juliana, Jônata, Airton, Taciano, Yasmin e Ananiely, respectivamente alunos dos 1os, 2os  e 3os, juntamente com a Professora Marciana, participaram da II Conferência Estadual da Juventude Etapa Territorial do Litoral Leste, na EEEP Edson Queiroz, no Município de Cascavel/CE. A Conferência teve como objetivo a construção de um espaço de cidadania participativa, no qual os jovens tiveram a oportunidade de discutir propostas, reivindicações e demandas relacionadas às Políticas Públicas da Juventude. Durante a Conferência também foram apresentadas e discutidas as diretrizes para o Sistema Estadual de Juventude e o Estatuto da Juventude, que serão encaminhados para Assembleia Legislativa do Ceará.
Na ocasião a aluna do 2º ano C, Juliana Pereira, foi escolhida pela plenária como delegada titular, que representará o Litoral Leste, na II Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá nos dias 05 e 06 de Novembro, em Fortaleza/CE.