Aniversário do distrito de Sucatinga.

 Em comemoração aos 178 anos de história de Sucatinga a Escola Francisca Moreira de Souza juntamente com as demais escolas da rede municipal do distrito, realizaram na última sexta-feira dia 18 de novembro de 2011, durante todo o dia diversas atividades voltadas a cultura e ao esporte. Na ocasião foram homenageados algumas figuras ilustres que contribuíram com a história e foram influentes no desenvolvimento de nosso distrito. Estiveram presentes no evento diretores, coordenadores, professores, alunos e toda comunidade de Sucatinga sede e localidades. Também estiveram presentes para prestigiar esse momento autoridades locais.

 Foi um dia diferente e alegre para todos que fazem nosso distrito.









 






Projeto Jovem de Futuro – PJF.

Aconteceu na última quarta-feira (16) no Laboratório Escolar de Informática – LEI, da E.E.M. Francisca Moreira de Souza, um encontro do Núcleo Gestor, Professores de Língua Portuguesa e Matemática e alunos. O Encontro teve como objetivo principal o estudo das metodologias e elaboração do Plano de Ação do Projeto Jovem de Futuro – PJF.
O Projeto Jovem de Futuro visa à construção de ações estratégicas e o comprometimento de toda à comunidade escolar na melhoria substancial do desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática no final do Ensino Médio.
Durante a manhã foram estudadas as metodologias e a matriz logística do PJF, destacando a participação dos três eixos preponderantes: Aluno, Professor e Núcleo Gestor. Já no turno vespertino, foi iniciada a elaboração de atividades que formarão o Plano de Ação do PJF.
O Encontro teve a participação da Coordenadora do PJF da CREDE 09, Socorro Freitas, da Superintende Franci Coelho e da Coordenadora do Projeto Diretor de Turma Eglaice.