Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

Os representantes do SPE da E. E. M. Francisca Moreira de Souza, vêm desenvolvendo grandes ações ao longo do ano corrente, com muita alegria, empenho e dedicação em levar aos educandos e sociedade em geral, informações que promovem a prevenção, e, como consequência, aumentando o bem estar e valorizando a saúde.

No Dia Mundial da Luta Contra a AIDS não poderia ter sido diferente, onde toda a comunidade escolar pôde debater e esclarecer dúvidas sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA ou AIDS).

Na sexta-feira, dia 25/11/2011, reuniram-se professor responsável pelo SPE e multimeios com o núcleo gestor, para criar meios e estratégias de trabalhar o tema na Escola. Na reunião, houve algumas modificações no plano de ação traçado no dia 23/11/2011 a ser aplicado em Beberibe, no dia 02/12/2011. Em anexo, é mostrado o plano de ação fixado pela reunião.

Todo o corpo docente da E. E. M. Francisca Moreira de Souza, desempenharam um papel importantíssimo no dia mundial de luta contra a AIDS. Durante todo o dia 02 de dezembro, foram feitas atividades voltadas à temática, com esclarecimentos através de palestras com profissionais da saúde, vídeos e práticas de oficinas com professores do Projeto Diretor de Turma. (nota: o Dia Mundial da Luta Contra AIDS é lembrado em 1º de dezembro!)