Numero de Acessos

O nosso blog foi criando em  2008, segundo as estatistas do Google entre maio de 2009 até esta data 23 de fevereiro de 2012, já temos mais de 25.500 acessos, sendo alguns desses em outros países como mostra a imagem abaixo:


Obrigado a todos vocês!

Escolha dos Lideres de Sala:

Foi realizado na Escola Francisca Moreira de Souza durante a semana de 13 a 17 de Fevereiro um trabalho de conscientização referente à importância dos Lideres de Sala. Os Professores Diretores de Turma estão abordando o tema nas aulas de Formação Cidadã, trabalhando textos informativos e levantando questionamentos referentes a importância da liderança dos alunos para o crescimento  e o sucesso da Escola como um todo.
A votação segue os princípios da democracia, em seguida a Ata da escolha dos lideres é preenchida pelo professor Diretor de Turma e fica a certeza de mais uma ação trabalhada buscando oportunizar o protagonismo de nossos alunos.  




Ação de Preservação ao Livro Didático:

Os professores Diretores de Turma juntamente com os regentes da Multimeios, realizaram durante a semana de 06 a 10 de fevereiro uma ação de conservação ao Livro Didático, na ocasião foi exposto junto aos alunos os investimentos que são feitos para a compra dos livros didáticos, as regiões do Brasil onde as perdas são maiores devido a falta de compromisso dos alunos e para finalizar foi apresentado um vídeo educativo que abordava de maneira criativa a temática para as turmas.
A ação foi bastante positiva na visão dos alunos e para concretizar a ação ficou determinado pelo Núcleo Gestor da escola o prazo do decorrente mês para que todos os alunos encapem seus Livros Didáticos.