CAMPANHA CONTRA A GRIPE H1N1

    EEM Francisca Moreira de Souza realiza campanha contra a Gripe H1N1 visando à mobilização e a conscientização de alunos e da comunidade escolar no que diz respeito aos riscos de uma epidemia provocada por tal doença em nosso Município, uma vez que já foram notificados casos da doença.
     A Influenza A (H1N1) é uma doença respiratória provocada pelo vírus A, provenientes de mutações do vírus, sua transmissão se dá principalmente por meio de tosse, espirro ou secreções das pessoas infectadas. Desta forma, a Escola busca trabalhar com toda a comunidade escolar formas de prevenção e esclarecer sobre o vírus causador da Gripe.
Ações desenvolvidas:
  • Campanha de mobilização e conscientização em sala de aula, para o uso de garrafas d’água individuais:
  • Campanhas educativas de prevenção a Gripe H1N1 através de palestras, exposições de vídeos e slides e aulas orientadas, focando as ações preventivas, possíveis sintomas e procedimentos corretos em casos de suspeitas da Gripe. 
  • Intensificar a higiene de ambientes coletivos de uso comum a alunos, professores e funcionários, com a disponibilização de álcool gel, detergente e máscaras, quando possível.
  • Exposição de Cartazes Informativos nas galerias e salas de aula.