Projeto Vive - 2012

Dando continuidade ao Projeto Vive, iniciado em 2011, a EEM Francisca Moreira de Souza fez reabertura do mesmo, dia 28 de março, com participação de professores e alunos nos três tornos.
O Projeto utiliza-se das regiões brasileiras na distribuição dos valores, ressaltando sempre sua importância na construção do individuo.
O Projeto é bem aceito por todos, uma vez que há engajamento na realização de ações práticas.
Texto: Profª. Luciene

Veja mais fotos aqui.

Reuniões Diagnósticas:


Na semana de 27 de Março a 03 de Abril, estará acontecendo na Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, as reuniões Diagnósticas com todas as turmas que fazem parte do Projeto Professor Diretor de Turma, na ocasião os representantes de Pais, o líder da sala, os professores das turmas e a representação do Núcleo Gestor fazem parte da reunião.
A reunião Diagnóstica é o momento em que os pais dos alunos colocam suas opiniões com relação ao trabalho desenvolvido por todos que fazem parte da escola, os alunos elaboram uma assembleia da turma e apresentam para todos que estão presentes de maneira a avaliar os diversos segmentos ligados ao processo educacional.
 A caracterização da turma no momento apresentado serve para traçar o perfil dos grupos nos diversos segmentos, oportunizando a equipe de professores conhecer detalhadamente as turmas que trabalham de maneira a apropriar-se destes dados para atuar com segurança nas diversas turmas.
A avaliação intercalar das turmas tem ocorrido positivamente e os professore tem tido a oportunidade de avaliar as turmas nos diversos aspectos e o professor diretor de turma fica encarregado de juntamente com o Núcleo Gestor solucionar os problemas apontados para garantir um melhor rendimento das turmas.

Encontro Professores Diretores de Turma


A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza realizou no último dia 27 de Março do decorrente ano um encontro com os professores Diretores de Turma, na ocasião foi apresentado algumas orientações com relação ao preenchimento do Dossiê 2012 e outros instrumentais que foram implantados no projeto este ano.
No encontro foram socializadas algumas experiências pelos professores com relação à dinâmica do projeto, foram selecionados alguns temas e elaborado o plano mensal de Abril a ser trabalhado enfatizando o projeto Vivendo Valores e a temática dengue.
O Coordenador do projeto apresentou as ações mensais a serem cumpridas perante as atribuições dos Professores Diretores de Turma, para uma melhor atuação do projeto de maneira a atender nossos alunos e contribuir para o sucesso de todos que fazem parte de nossa escola.
Na avaliação dos professores o encontro foi produtivo e nos deixou a certeza de mais uma oportunidade para atender as expectativas do Projeto Professor Diretor de Turma 2012.