Reunião da Sala AEE

 Realizou-se nesta sexta-feira, dia 01 de junho, na Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, reunião do Núcleo Gestor e da Professora da Sala AEE com pais/mães ou responsáveis dos alunos matriculados.

A reunião teve como pauta: o debate e a reflexão das atividades pedagógicas desenvolvidas e o avanço das competências e habilidades dos alunos; a reformulação do calendário de atendimento; a inclusão dos alunos nas atividades desenvolvidas pela escola, citando como exemplo o Curso Inclusão Digital, ofertado pelos professores do LEI e as rodas de leitura desenvolvido pelos professores da Sala de Multimeios.
No transcorrer da reunião foi discutido o papel da Sala AEE e as ações já desenvolvidas, destacando a frequência, a participação dos pais e o papel da escola regular no processo de inclusão e emancipação desses atores.
Por meio das falas dos pais foi-se possível perceber o alcance e o desenvolvimento dos alunos após sua inclusão na Sala AEE. Os pais relataram as experiências, as falas dos alunos em casa e o resultado dos alunos nas escolas regulares, bem como a inclusão social, promovida pela comunidade escolar para com os seus filhos.
A reunião concluiu com a apresentação dos novos horários e em seguida com a oferta de um café aos presentes.
Texto: Diogo Barreto