Abertura da Semana do Meio Ambiente

    Em comemoração a semana do meio ambiente a EEM Francisca Moreira de Souza, realizou o I Encontro de Educação Ambiental: Cuidando do Meio Para Salvar o Todo, organizado pelos alunos do Projeto Cuidando do Meio Para Salvar o Todo, que são orientados pelo Professor Wellington, o encontro teve como objetivo discutir as ações do poder publico local relacionadas ao tema.
    A abertura do evento foi em frente à escola, onde logo após os alunos cantarem o Hino Nacional e uma breve palavra sobre a importância de boas pratica e do cuidado que cada um deve ter com o meio em que vivemos,  duas mudas foram plantadas em frete a Escola de forma simbólicas e os alunos saíram pelas ruas de Sucatinga distribuindo mudas de plantas.
     As 9h30mim uma grande mesa redonda foi formada na sala de multimeios com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca e Secretaria de Planejamento, Des. Urbano e Meio Ambiente, onde foram apresentadas e discutida as ações que o puder publico municipais tem desenvolvido na preservação, conservação ou/e conscientização do nosso meio.
Fotos Aqui.

V FM Fest -Abertura

A EEM Francisca Moreira de Souza realizou neste de 02/06/2012, a abertura do V FM Feste - Nordeste conhecer para valorizar, nesse primeiro momentos as equipes entraram em quadra para a disputa nas modalidade de Futsal e Voleibol tanto masculino como feminino, contado com a participação de todo o corpo docente e discente.
O objetivo deste momento foi a integração entre a toda a comunidade escolar, foi divertido, e queremos parabenizar todos os alunos e professores pelo trabalho realizado.
Fotos aqui.
Texto: Narcelio