CICLO DE PALESTRAS ENEM FORQUILHA


Aconteceu durante o mês de agosto o ciclo de palestra do ENEM na extensão de forquilha onde foram dadas orientações relacionadas à resolução e preenchimento da prova do ENEM. Os alunos também tiveram orientações básicas de como estar bem para a realização de uma boa prova.


AULÃO DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA SPAECE 2012



Os educadores da área de ciências da natureza e suas tecnologias da extensão forquilha estão sempre inovando suas aulas e ao mesmo tempo preparando os nossos alunos para o SPAECE e ENEM com aulões, usando os recursos que a escola oferece para que as aulas fiquem mais atraentes e que melhore o fazer pedagógico para um resultado satisfatório no SPAECE, ENEM E VESTIBULARES.





PROJETO LUSOFÔNICO


A cultura e o valor linguístico de cada país falante do português resultam das influências e miscigenações que vieram a somar e criar uma identidade única em cada nacionalidade. No dia 23 de agosto a escola Francisca Moreira de Souza, extensão Forquilha, através do Festival Lusofônico realizou diversas apresentações valorizando a cultura e as características dos países que aderiram o novo acordo ortográfico.  Teve como objetivo aproximar a grafia da língua portuguesa e otimizar o contato entre as várias regiões onde ela é oficial.