E-Jovem Módulo II.

A Escola Francisca Moreira de Souza mais uma vez implanta o projeto E-Jovem Módulo II, curso Técnico em Informática, sendo uma turma em Parajuru e uma em Sucatinga. O Projeto e-jovem nesta escola já deu grandes oportunidades levando o aluno ao mercado de trabalho. A todos que estão iniciando esse projeto, sucesso a todos, incluindo os instrutores José Wellington e Robério Carneiro.

Texto: Francisco Antonio. 



Exposição dos Movimentos Musicais Brasileiros.


O 1º ano "A" junto a professora Gildeane, realizaram na última quinta-feira (11/10/12) uma exposição sobre movimentos musicais que revolucionaram a história do Brasil, como Bossa Nova, Tropicalismo e Jovem Guarda. Foi um momento bastante descontraído ao som de músicas que passaram a construir o repertório dessa juventude, contou ainda com a participação de todos os alunos, no qual alguns estavam personalizados como alguns ícones dessa época.





Feira das Profissões CVT.

No dia 17 de outubro os alunos dos 3º anos da E.E.M Francisca Moreira de Souza da sede e extensões participaram da II Feira das Profissões do CVT, onde funcionaram sete cursos semi-presenciais ofertados pela Universidade Aberta do Brasil - UAB em parceria com a UECE e UFC. Durante a visita, os alunos conheceram melhor como o sistema de Educação a distância e as chances de acesso a um curso de nível superior.



XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).


A Escola Francisca Moreira de Sousa realizou nesta quarta-feira, dia 17/10/2012, a entrega dos Certificados de participação e medalha da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XV OBA).
Texto: Sandro Rebouças - Coordenador Escolar