CONCURSO BANDEIRA E HINO - Fca Moreira

CONCURSO BANDEIRA E HINO ESCOLAR DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FRANCISCA MOREIRA DE SOUZA


A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza comemora os 10 anos de funcionamento e como forma de coroar esta festividade, lança o concurso para a escolha do Hino e da Bandeira, símbolos oficiais que a represente, em todos os festejos cívicos, que se faça presente.  É muito importante o envolvimento de todos os alunos neste processo de criação da bandeira e do hino da escola a fim de despertar em todos, o zelo e o amor por esta instituição de ensino.

       1.DOS OBJETIVOS
Criar a identidade da Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza e despertar o espírito de civismo, através da arte, além da capacidade de integração e socialização da comunidade escolar.

2. DA PARTICIPAÇÃO
As inscrições estarão abertas para todas as turmas, sede e extensões, durante todo o mês de outubro de 2012, ficando acordado que, cada sala entregará pelo menos uma bandeira e um hino.

3. DA COORDENAÇÃO
O concurso será coordenado pela profa. Catarina Angélica Antunes, Coordenadora Escolar e a profa. Maria Luciene de Lima Silva, regente do Centro de Multimeios.

4. DA COMISSÃO JULGADORA
A comissão julgadora será composta por todos os professores e núcleo gestor da escola que escolherão os três melhores desenhos e os três melhores hinos que não precisarão ser obrigatoriamente da mesma turma.

5. DA EXECUÇÃO
5.1 – A explicação e sensibilização serão feitas pela professora regente do Multimeios e coordenadores escolares da Sede e Extensões, em cada turma, no período de 09 a 26 de outubro.
5.2 – Cada turma deverá produzir seus desenhos em cartolina branca e a letra do hino terá que ser entregue digitada no período de.
5.3 – A entrega dos desenhos e do hino deverá ser feita até o dia 20 de novembro.

6. DA SELEÇÃO
A comissão julgadora, nop período de 21 a 26 de novembro, selecionará 3(três) desenhos e 3(três) hinos observando os seguintes critérios:
Originalidade;
Coerência com os objetivos;
Criatividade;
Estética.

7. DA VOTAÇÃO
Será feita a votação dos desenhos e do hino por toda a escola (alunos e funcionários) através de enquete eletrônica, que será feita no blog do Centro de Multimeios http://multimeiosfm.blogspot.com.br/ e no blog da escola http://leifcamoreira.blogspot.com.br/.

8. DO RESULTADO FINAL
A apuração dos votos será feita pela comissão julgadora, com a presença da coordenadora do concurso, que fará a divulgação do resultado final no momento do mural e no blog da Escola.
9. DA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA E DO HINO

9.1 – A Direção da Escola providenciará a confecção da Bandeira e a letra do hino.
9.2 – A Bandeira será apresentada à comunidade escolar no encerramento das comemorações do aniversário da escola, quando será hasteada juntamente com as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município. O hino será executado por todos da escola na ocasião.

10. DO PRÊMIO
 Os(as) alunos(as) autores vencedores(as) do concurso do Hino e da Bandeira receberão cada, como prêmio 01(uma) Mochila escolar com um Kit de material escolar e 01 paradidático.

11. DISPOSIÇÕES FINAIS
 Os casos omissos, não constantes neste regulamento serão resolvidos pelos coordenadores do concurso da Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza.

Catarina Angélica Antunes
Coordenadora Escolar

Maria Luciene de Lima Silva
Professora Regente do Centro de Multimeios.