Feira das Profissões na UFC.

Os alunos dos terceiros anos da E.E.M Francisca Moreira participaram no dia 26 de outubro da X Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará no Campus do Pici. Durante a visitação os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os mais diversos cursos certificados pela UFC. O momento foi propício para que os alunos se motivassem mais para realizar a prova do ENEM. Pois a UFC utiliza as notas do ENEM para o ingresso nos cursos dessa instituição de ensino. Outra importância da participação dos alunos nesse evento é que eles foram informados sobre a Residência Universitária.


ENEM - Extensão de Parajuru.


Durante todo mês de outubro, a escola Francisca Moreira - Extensão de Parajuru mobilizou-se para atividades voltadas ao Enem, nas turmas dos 3ºs anos, na sede e extensões. Os alunos participaram de vários simulados; aulões de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, além da exploração dos cadernos de provas do Enem, sendo um recurso a mais para os alunos nos seus estudos, rumo à universidade

Texto: Catarina Angélica - Coordenadora Escolar

Aluno Destaque - Extensão Parajuru.

A coordenadora escolar Catarina Angélica e todo corpo docente da Francisca Moreira de Souza - Extensão de Parajuru parabeniza os alunos destaque deste período, pela participação, assiduidade e compromisso com os estudos, que estes tem demonstrado durante todo ano letivo.  São eles:


                                                                                                                            Texto: Catarina Angélica – Coordenadora Escolar

LUCIARA PEREIRA DE SOUZA – 1º H
GUILHERME RODRIGUES DA SILVA – 1º I
DARA DA COSTA DAMASCENO – 2º H
LARISSA FÉLIX DO NASCIMENTO – 2º I
ANA KAROLINA DE SOUSA FERREIRA – 3º G
BIANCA DE LIMA MATEUS – 3º H
FABRICIO AIRES MONTEIRO – EJA
















Desejamos SUCESSO! Vocês são o exemplo de que ESTUDAR VALE A PENA!


E-JOVEM - Extensão Parajuru.

O projeto E-jovem inicia sua segunda etapa na EEM Francisca Moreira de Souza - Extensão de Parajuru. As aulas acontecem durante toda a semana, durante o turno noturno, com o orientador Robério, através de aulas interativas e atrativas para os participantes. 


Texto: Catarina Angélica – Coordenadora Escolar .



Reunião De Pais - Extensão Parajuru.

Aconteceu no dia 23.10.12, na Extensão de Parajuru – EEM Francisca Moreira de Souza, reunião com os pais dos alunos dos 1º anos, participantes do Projeto de Monitoria de Língua Portuguesa e Matemática– PJF, a fim de mostrarmos os benefícios gerados aos alunos no seu rendimento escolar.


Texto: Catarina Angélica – Coordenadora Escolar



Agenda 22 – Geração Da Paz – “A Melhor Idade” - Extensão Parajuru.

No dia 22 de outubro, a Extensão de Parajuru – EEM Francisca Moreira de Souza   oportunizou aos alunos um momento de reflexão e homenagem aos idosos. Dentre as atividades desenvolvidas nesta noite, houve a participação da ex- diretora da Escola M.J.J. Dourado, com seu depoimento sobre suas memórias, que emocionou a todos. Tivemos ainda, dentre outras apresentações, a leitura reflexiva do Estatuto do Idoso, principalmente sobre seus Direitos e a necessidade de respeito e a prática do que é definido por lei, para estes.
 Texto: Catarina Angélica – Coordenadora Escolar



Jovem Cientista – O Lixo Urbano - Extensão Parajuru.

Os alunos da escola Francisca Moreira – Extensão Parajuru desenvolveram no mês de outubro, atividades do PJF – Jovem Cientista, relacionadas ao “Lixo Urbano” produzido e descartado pela sociedade. Realizou-se uma oficina de Reciclagem em sala de aula, a fim de despertar nos alunos, dentre outros fatores, os desafios e as alternativas que toda a sociedade deve pensar, para a diminuição dos riscos e da poluição causados ao meio ambiente.

Texto: Catarina Angélica – Coordenadora Escolar