Mensagem Natalina.

A Escola Francisca Moreira desde já deseja a todos um Natal cheio de alegrias e um 2013 cheio de bençãos e sonhos realizados!!!


Sempre que duas pessoas se perdoam mutuamente, É Natal.
Sempre que você mostra compreensão para com seus filhos, É Natal. 
Sempre que você ajuda a alguém, É Natal. 
Sempre que alguém se decide a viver honestamente, É Natal.
Sempre que nasce uma criança, É Natal. 
Sempre que você experimentar dar a tua vida um novo sentido, É Natal. 
Sempre que você se olha com os olhos do "coração", com um sorriso nos lábios É Natal, pois nasceu o Amor, pois nasceu a Paz, pois nasceu a Justiça, pois nasceu a Esperança, pois nasceu a Alegria, Pois nasceu Cristo, Nosso Senhor! 
 Feliz Natal e muita prosperidade em 2013!

Natal.


CONCURSO DE PROJETOS DE PROFESSORES FUNDO CONCURSÁVEL


EDITAL 01/2012  DE 05 DE NOVEMBRO 2012

          A parceria da Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza com o PREMI/PJF (Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro ), prevê um Fundo Concursável para PROFESSORES para financiar projetos pedagógicos com duração de um ano, (de preferência 1ª e 2ª série) que visem a melhoria do desempenho intelectual, a frequência escolar e o crescimento pessoal e social de nossos alunos do Ensino Médio dentro e fora da comunidade escolar.

Veja edital completo Aqui. 

CONCURSO DE PROJETOS DE ALUNOS FUNDO CONCURSÁVEL


EDITAL 02/2012  DE 05 DE NOVEMBRO 2012

          A parceria da Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza com o PREMI/PJF (Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro ), prevê um Fundo Concursável para ALUNOS para financiar projetos pedagógicos com duração de um ano, (de preferência 1ª e 2ª série) que visem a melhoria do desempenho intelectual, a frequência escolar e o crescimento pessoal e social de nossos alunos do Ensino Médio dentro e fora da comunidade escolar. 

Veja edital completo Aqui.


AULA DE CAMPO - EXTENSÃO FORQUILHA


No processo de ensino- aprendizagem teoria e prática se completam, com este pensamento a E.E.M. FRANCISCA MOREIRA DE SOUSA – extensão Forquilha, promoveu em 10.11.2012 uma visita ao Centro Cultural Dragão do Mar com os 3º anos  onde os alunos visitaram vislumbrados o acervo da cultura cearense e o museu de arte contemporânea, após a visita os discentes tiveram momento de lazer no cinema, onde puderam interagir entre si e fortalecer os laços de amizade e companheirismo.
Ações como esta tornam o aprendizado prazeroso, pois se quebra a rotina e revela aos alunos a importância da busca do conhecimento da própria cultura.

Texto: Sandro Rebouças - Coordenador Escolar