EEM. Francisca Moreira de Souza
CÓDIGO DO MEC/INEP: 23244828
CNPJ: 05.275.902/0001-54
Seleção para composição da nova turma do Projeto E-Jovem – Módulo I
A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, situada à Rua Carmozita Ferreira Cassiano, s/n. Sucatinga - Beberibe/CE torna público o processo de seleção para composição da nova turma do Projeto E-Jovem – Módulo I, com início previsto para o dia 05 de abril de 2013, conforme edital.
 1. Das Vagas
 Serão ofertadas 40 (quarentas) vagas para os estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio da citada escola. Em caso do não preenchimento do número de vagas, estas serão ofertadas para alunos egressos desta unidade de ensino.
 2. Dos critérios de seleção
 Os alunos interessados deverão preencher a ficha de pré-inscrição, disponível na Coordenação Escolar, no período de 02 a 05 de abril de 2013.
A seleção se dará, tomando como critério o Índice de Rendimento Acadêmico – IRA do último ano de estudo (soma de todas as médias finais e divisão pelo número de disciplinas), classificando os alunos em ordem decrescente. Em caso de empate será analisado o histórico escolar (comportamento, frequência e advertências).
Serão destinadas 20 (vinte) vagas para o turno matutino e 20 (vinte) vagas para o turno vespertino.
O resultado será divulgado pelo Núcleo Gestor no dia 08 de Abril de 2013.
 3. Do conteúdo
 O Projeto E-Jovem – Módulo I é distribuído em três disciplinas:
1.      Informática: visa qualificar alunos do ensino médio e/ou egressos da rede pública estadual de ensino do Ceará para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC
2.      Preparação para o Trabalho e Prática Social – PTPS – Capacitar os alunos para o mercado de trabalho, bem como as atribuições de um bom profissional; Trabalhar o conceito de Empreendedorismo Social através da elaboração e execução de um projeto social;
3.      Inglês - Auxiliar o aprendiz no desenvolvimento de sua autonomia enquanto estudante de língua inglesa nos níveis semântico, sintático, morfológico e estilístico. Ajudar o aprendiz a compreender o valor do conhecimento em língua inglesa como ferramenta de inclusão social.
O curso tem uma duração de 6 (seis) meses, com aulas de segunda a sexta-feira, no turno noturno, das 18h35min às 21h50min, mediadas pelos Monitores do Projeto E-Jovem
4. Da participação do estudante.
 O estudante do Projeto E-Jovem deverá demonstrar disponibilidade de tempo para o desenvolvimento do projeto ao longo dos meses, apresentando frequência superior a 85% e cumprindo as normas regimentais da escola.
 Os casos em contrário serão analisados pelo Núcleo Gestor da EEM Francisca Moreira de Souza.