Semana da Matemática - Extensão Forquilha

Semana da Matemática - Oficinas de Geometria Plana


Planetário Rubens de Azevedo no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar


Nesta terça-feira (07 de maio) alunos da Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, que formam a turma de preparação para a Olimpíada Brasileira de Física - OBF e Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA estiveram no Planetário Rubens de Azevedo no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em Fortaleza/CE.
Com o objetivo de consolidar o aprendizado teórico no campo da física e astronomia através de ações práticas e observações, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no campo da física e astronomia, utilizando-se de equipamentos tecnólogico e recursos visuais, atrelando entretenimento e inovação ao processo de ensino aprendizagem e transdisciplinaridade. Além de proporcionar aos estudantes inovação no processo de aprendizado e difusão da Ciência e Tecnologia, motivando-os ao estudo.
Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de visitar e conhecer as exposições em destaques  no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, acompanhados por monitores do Centro e superviosanados pelos professores Cleber Martins e Eugênia Xavier.
Essa ação contou com o apoio do PROEMI/Jovem de Futuro e a logística da 9ª CREDE-Horizonte.