10 novos estagiários do Projeto E-Jovem - Módulo I


Nesta quinta-feira, ocorreu a reunião de alinhamento com os 10 novos estagiários do Projeto E-Jovem - Módulo I. A pauta da reunião foi a ética e as diretrizes que regem a prática de estágio e a postura profissional que cada estagiário deve assumir no ambiente de estágio. 
Na oportunidade foi feita a leitura comentada do Termo de Compromisso de Estágio, seguido das assinaturas. Na reunião também foram apresentados os locais e horários de cada estagiário, e o que os setores e empresas esperam desses estudantes. 
O estágio E-Jovem é parte não-obrigatória do Projeto E-Jovem Módulo I e visa a inserção no mercado de trabalhos dos estudantes do Projeto por um período de seis meses. Concedendo a eles uma bolsa de estágio do Governo do Estado, através da SEDUC.
Os novos estagiários atuarão na EEM Fca Moreira de Souza - Centro de Multimeios, Secretaria Escolar, LEI e LAC, na R&A Modas e no Posto de Medicamentos de Sucatinga.


Chamada Pública

A EEM Francisca Moreira de Souza divulga edital de Chamada Pública para a Aquisição de Merenda Escolar, referente a Agricultura Familiar. 
Baixe o edital.

Aula no LEC (Laboratório Escolar de Ciências)

Nesta semana, o Professor de Química Antônio Ribeiro, levou os estudantes do 2º ano "D" - turno noturno, para o Laboratório Escolar de Ciência. Visando a realização de experiências no campo da química que atrelam o conhecimento teórico obtido em sala de aula com o campo prático. Para isso o professor utilizou materiais comuns no cotidiano do estudante, em experiências que enriqueceram o conhecimento, concretizando o ensino aprendizagem.

Emissão do RG

Em uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça - SEJUS e a 9ª CREDE/Horizonte, foi realizado no mês de junho a emissão do RG dos estudantes da EEM Francisca Moreira de Souza, no Caminhão do Cidadão, na sede de Beberibe. Num total 116 alunos das três escolas estaduais (EEM Ana Facó, EEM Fca Moreira de Souza e EEEP Pedro Queiroz) participaram da ação. E nesta terça-feira foi realizada a entrega dos documentos. 
O documento é um passo na consolidação de nossos direitos enquanto cidadãos e um importante canal de possibilidades, uma vez que documento obrigatório na realização de concursos e exames nacionais, a exemplo o ENEM e o Vestibular da UECE.
Com isso a EEM Francisca Moreira de Souza reafirma seu compromisso de ser uma escola para todos, objetivando a formação da cidadania plena e garantindo ao educando sua inserção na garantia de direitos.