Premiação SPAECE 2012.


Nesta terça-feira (12) aconteceu no Centro de Eventos em Fortaleza/CE a Solenidade de Premiação do SPAECE-2012 com os estudantes das CREDE’s 01 a 09 e SEFOR. Na ocasião os 16 estudantes da EEM Francisca Moreira de Souza, com nível adequado no último SPAECE, foram agraciados com um Notebook. A premiação é parte do Projeto Estudar Vale a Pena e visa reconhecer e valorizar o ensino de qualidade no estado do Ceará.

O SPAECE, na vertente Avaliação de Desempenho Acadêmico, caracteriza-se como avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos. Realizada de forma censitária e universal, essa avaliação abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes, com itens elaborados pelos professores da Rede Pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Seduc. São aplicados, também, questionários contextuais, investigando dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores.

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado do Ceará Cid Gomes, a Secretária de Educação do Ceará Isolda Cela, representantes da Assembleia Legislativa, Coordenadores e Equipe das CREDE, em especial a CREDE 9 de Horizonte, Diretores, Coordenadores, Professores, Familiares e Estudantes.

Com essa Solenidade todos que formam a EEM Francisca Moreira de Souza fortalecem o trabalho e a dedicação para superarmos os resultados no ano de 2013. E convidamos a todos para a maratona do SPAECE 2013, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de novembro.

A EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza a todos os estudantes e professores pelo brilhante resultado no SPAECE-2012.