Atenção ALUNOS(AS)

NOVA DATA DA APLICAÇÃO 
DO TESTE DO SPAECE
DIA: 11/12/2013

Formação Continuada para os Professores(as)

EEM Francisca Moreira de Souza realiza a conclusão da formação continuada em TI para os professores, mais uma ação do ProEMI/Jovem de Futuro.


Aula de Campo - Redenção/CE

Em consonância com o Dia da Consciência Negra e a valorização e reconhecimento da história cearense frente ao processo de abolição da escravatura, estudantes dos 2º anos “G” e “H” da EEM FRANCISCA MOREIRA DE SOUZA – EXTENSÃO: PARAJURU, realizaram na última quinta-feira (21) uma aula de campo em campo no município de Redenção/CE. 

Organizada pelos Professors das Ciencias Humanas e suas Tecnologias, através do PROEMI/Jovem de Futuro. Os idealizadores da aula: professores Afonso Freire e José Raimundo, os estudantes puderam vivenciar um pouco da realidade escravocrata da história do Brasil, tornando práticos todos os conteúdos trabalhados nas disciplinas de História e Sociologia, em sala sobre a temática tratada na aula de campo, conciliando teoria e prática. 

O município citado foi escolhido por ser o primeiro município brasileiro a pôr fim à pratica escravista. Com o auxílio da Secretária de Cultura de Redenção (SRC), os estudantes visitaram o Museu do Negro Liberto, realizaram um city-tour pelo centro da cidade, analisando o patrimônio arquitetônico-cultural de Redenção e finalizando a aula com uma visita ao parque das Águas da região.

A atividade ainda contou com a valiosa contribuição dos professores Leonardo Monteiro, Lilian Gomes, Francisco Raimundo Simões Inácio e Aldenísio Sousa que auxiliaram de forma primordial para obtenção dos objetivos e conhecimentos alcançados pelos estudantes

EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza o protagonismo dos professores e a dedicação dos estudantes.




Campanha Pró-Matrícula

Na tarde desta sexta-feira (22) o Diretor Escolar Francisco Antônio, o Coordenador Escolar Diogo Barrêto e a Presidente do Grêmio Escolar Jhuly Torres estiveram visitando as turmas de 9º ano das Escolas Municipais Raimunda Carneiro - Uruaú e José Tehemio Bezerra - Palmeira. 

As visitas tiveram como objetivo a sensibilização dos estudantes concluintes do ensino fundamental quanto aos prazos e documentos necessários para a realização da matrícula na EEM Francisca Moreira de Souza, bem como falar das possibilidades de sucesso e aprendizado que os estudantes terão ao escolher fazerem parte da Família FM. Os encontros também possibilitaram o esclarecimento de dúvidas, quanto ao Ensino Médio e suas possibilidades.

A EEM Francisca Moreira de Souza agradece a acolhida nas Escolas Municipais e espera encontra todos os estudantes no ano letivo 2014 que iniciará no dia 05 de fevereiro, com inúmeras novidades.



Agenda 22 - Tema: Preconceito


Na manhã desta sexta-feira foi realizado mais uma ação da Agenda 22 - Projeto VIVE - PPDT. Tendo como tema o preconceito e a Dia da Consciência Negra. Estudantes e PDT Rosângela do 1º ano "C" realizaram um momento de sensibilização durante o intervalo, por meio de paródias, poemas e cartazes.
Com foco do fim do preconceito na valorização do ser humano de diferentes etnia, religião, classe social, nacionalidade e sexo.


Atleta na Escola - Etapa Municipal


Com foco na qualidade de vida e na promoção de práticas saudáveis a EEM Francisca Moreira de Souza participou da segunda etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar, denominado “Atleta na Escola” desenvolvido pelo Governo Federal e o Comitê Olímpico Brasileiro. 

O Programa Atleta na Escola, que objetiva incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. 

A etapa municipal aconteceu no Estádio Municipal de Beberibe e contou com a participação da EEM Francisca Moreira, EEM Ana Facó e EEEP Pedro de Queiroz.

Acompanhado pelo professor de Educação Física Bruno Chagas, estiveram participando da etapa dos estudantes: Larissa Gomes, Marcelo Barbosa e Elton Gustavo, classificados na primeira fase.

Tendo por resultado final os seguintes destaques:
Prova de 100 metros masculina: 2º lugar Marcelo Barbosa e 3º lugar Elton Gustavo;
Prova de 3000 metros masculina: 1º lugar Elton Gustavo;
Corrida de salto masculina: 1º lugar Elton Gustavo e 3º lugar Marcelo Barbosa.
Prova de 100 metros feminino: 3ª lugar – Larissa Gomes.

A EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza aos estudantes e professor pelos resultados alcançados e deseja sucesso na próxima etapa.