Reunião Intercalar

Aconteceu hoje (11/12/13) reunião intercalar do 2º ano D e 3º ano E.


Apresentação de Natércia Campos - Projetos Ceará letras que cantam

Hoje quarta-feira (11/12/2013) aconteceu à apresentação da vida e obra da escritora cearense Natércia Campos pelos alunos do 3º ano E com orientações da professora de língua portuguesa Gildeane. A apresentação aconteceu em forma de leitura da biografia, poemas e peça teatral.



















Veja mais fotos acessando nossa página.

Jogo da Litratura

Os professores do Centro de Multimeios juntamente com os professores de Linguagens e Códigos trabalharam com os alunos dos turnos manhã e tarde o Jogo da Literatura que avalia o conhecimento dos alunos sobre 25 livros nacionais e estrangeiros em que é mostrado um trecho da obra e o aluno relaciona ao respectivo livro. Os alunos gostaram bastante, pois além de relembrar obras já vistas por eles, perceberam que precisam ler mais um pouco sobre obras de outros escritores. Esse jogo está disponível no site da nova escola. Acesse o link: http://revistaescola.abril.com.br/leitura-literaria/ 



















Veja mais fotos acessando nossa página.

Apresentação de Horácio Dídimo - Projeto ceará letras que cantam

Os alunos do 1º ano A com a orientação da professora Rosângela apresentaram nesta quarta-feira (11/12/13) vida e obra do escritor Horácio Dídimo para os demais alunos da escola no turno da manhã. Houve jogos de caça e cruzadinhas com premiações para os vencedores, leitura da biografia e paródia.

















Veja mais fotos acessando nossa página.

Apresentação de Adolfo Caminha - Projeto Ceará letras que cantam

Na noite de terça-feira (10) aconteceu a exposição da vida e obra do autor cearense Adolfo Caminha. A atividade do Projeto Ceará Letras que Cantam, foi apresentado pelos estudantes do 2º ano "D", sob a coordenação da Professora Rosângela Carlos. Os estudantes apresentaram a biografia através de cartazes, material gráfico, paródias, jogos lúdicos e exposição oral.

















Veja mais fotos acessando nossa página.

Alunos da Extensão de Paripueira, Aprovados no Vestibular